sexta-feira, 28 de junho de 2013

Maria Irene Frieza

As coisas

As coisas simples da vida!
Às quais por vezes damos pouco valor…
São elas no entanto…que merecem todo o nosso amor!
Merecem que cuidemos delas com atenção…
São delicadas, frágeis, dignas da nossa atenção!
Simples e doloroso é! Uma criança chorando…
Pode parecer simples; mas é preciso acalentar seu pranto!
E nunca esquecer de olhar, as silvestres flores do campo…
Ali nascidas, ali criadas!
Pela mão do Criador regadas…
Regadas têm que ser também as nossas memórias de amor…
Para nunca esquecermos…se é que houve dor…
Mas as coisas mais simples e puras; que me alegram o coração!
São como pétalas de uma rosa; desabrochando em minha mão!
Um riacho que corre descendo a montanha! E assim correndo…
Alargando seu curso, diz ao passar…
Nada me impede…de ir até ao mar…
O chilrear de um pardal na beira da minha janela!
Me faz sentir e pensar!
A mão de Deus passou por aqui; mas que coisa tão bela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário