segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jorge Caraça

Luz e traços

Sentei-me naquele muro e esperei por ti
Por esse sol Alentejano que tens no olhar
Porque o frio que tomou conta de mim
Nunca me arrefeceu tanto assim
E para te dizer, como é bom sonhar

Sonhar que vivo no teu pensamento
Em todos os segundos da tua vida
Que vivo uma vida a cada momento
Porque o teu olhar me dá alento
E que és a minha poesia mais conseguida

Sentei-me simplesmente e esperei
Ao invés de correr como um louco e procurar
Da cor dos teus olhos, eu já tantas vezes sonhei
E quando sonho, sinto-me como um rei
Que só no teu coração quer reinar

Sonhar-te em poesias de amor e saudade
Ver-te na poesia espalhada no espaço
Nas estrelas, em noites de lua pela metade
Cansada da sua face mentira, mostra sua face verdade
Para encheres a minha noite de luz e traços

Nenhum comentário:

Postar um comentário