quinta-feira, 20 de junho de 2013

Celeste Leite

ALMAS ESQUECIDAS

Somos neste mundo apenas, e só apenas,
almas que se desejam amar...que se calam na noite, que se embriagam no silêncio, que não dão o seu corpo, a sua mente a conhecer.
Respiramos amor, num delicado perfume intensificado no incenso ali queimado, a vela acesa, a cera a derreter e a escuridão da noite a entrar....
Confundem-se sentimentos, recordam-se bons momentos ali passados,
naquele quarto que já foi quente, mas agora é frio, o que lá sente.
A minha mente vai vagueando junto com a noite, até lugares longínquos,
onde o longe se faz perto na minha mente.
Ao tocar nestes lençóis de seda frescos, sinto o toque das tuas mãos na minha pele, um toque perfeito, sobre este leito e desejos em quimeras mil.
Lembro-me do teu sorriso aberto, do teu beijo quente e o encanto do teu olhar. O teu cheiro, sobrevoando como nuvens ao meu redor que eu vou absorvendo lentamente no meu coração.
Somos almas transcendentes de devaneios e anseios transportadas no sonho a paixão.
E nesta eternidade de amor recolhido ou esquecido, só na poesia se verá o retorno, na voz das palavras aconchegantes que gritam na noite Amor.
E os meus frágeis dedos de pensar humilde, sem darem conta repartem assim entre palavras e linhas o meu sofrimento e a minha dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário