quinta-feira, 20 de junho de 2013

António Montes

O TEU AZUL

O céu, tão azul de dia sem agonia
quando por aqui estou a te olhar
tão longe de mim, mas o azul esta lá
e aqui em minha feliz visualização
eu estarei guiado por esse observar
navegando no teu azul, minha paixão
quantos rogo fizeram e lhe deram a mão.

Oh céu, agora nessa hora elejo o teu azul
é tarde em teu crepúsculo avermelhado
e eu vejo a noite envolver o teu condado
e nesse teu afoite céu, tu esta quase nu
pois o teu azul nesse instante findado
lá esta estrelas em seu belo pontilhado
jaz o azul, mas continua belo seu reinado.

Maravilha, parece ponto cozido, marcado
quem foi esse o alfaiate com tal perfeição
me faz ciúme velo tão lindo, me da paixão
estrela, cometa a lua tão belo teu achado
olhar daqui, parece vaga-lume a minha ilusão
oh, tantas preces feitas em tua linda direção.

Quantas maravilhas esconde céu, teu reinado
já muitas paixão foi induzida em teu olhar
quantos namorados, amor carinho, apaixonar
bem mais do que tentam explorar teu universo
como eu poderia defini-lo em meu meigo falar
mas, uma coisa eu sei; confesso por ti meu amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário