segunda-feira, 13 de maio de 2013

São Reis

Ainda que eu já saiba
ainda que pouco me interrogue
ainda que eu me esfole
e me contradiga 
ainda que eu não queira
que fiques à cabeceira
ainda que a flor murche na jarra
ainda que haja uva
e pouca parra
que a chuva
não caia na minha rua
ainda que eu ande ausente e nua
de espírito e corpo
e nem saiba de mim
ainda que o direito seja torto
e o avesso seja o lado mais certo
ainda que o desespero me bata
e a noite me açoite
ainda que o machado não me corte
coisa alguma
e a foice
seja apenas um apêndice
de quem se diz proletário
mas nunca o foi
ainda que o meu mundo seja ao contrário
mas para mim funcione
ainda que o silêncio fique
e o sorriso me abandone

Ainda assim e por tudo isso
eu não fujo de ti nem de mim
não perco o chão que piso
e por todas razões e mais uma
Tenho esta vida apenas e mais nenhuma
mas vivo-a de tal forma
intensa e plena
que não há palavras que soletrem melhor
a alma serena
com que me cruzam o peito
de um lado ao outro
e essas palavras são FÉ e AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário