sábado, 11 de maio de 2013

Maria Fernandes

Saudades

Hoje sinto saudades. Tudo me vem à lembrança
Da simplicidade, das flores silvestres, do campo
Dos passeios na praia, jogar ao prego, ao ringue
Das brincadeiras, do saltar à corda, de ser criança

Dos tempos de juventude, da alegria sem medo
Dos passeios nas nuvens, tudo enfrentar com pujança
Do viajar no mar alto, saltar de paraquedas, de ovni
Foguetão, torpedeiro, sem receio e muita confiança

Dos amores que vivi: puros, castos, autênticos
Verdadeiros, em sonhos cor de sol alaranjado
Em que o maior pecado era um beijo apaixonado
Do amado, que ficava, como eu, de prazer, encabulado

Agora à tardinha dou-me conta das lindas pessoas
Com coração de ouro e diamantes: fadas, anjos
Passaram em minha vida, partiram ou disseram adeus
Obrigada! Mil vezes obrigada, por me terem amado

A ti, companheiro, obrigada pela tua compreensão
Talvez chegue também a hora da despedida e na mão
Levarei saudade, uma vida de respeito e privação
Espero não me desviar da rota, que para mim Deus traçou…

Nenhum comentário:

Postar um comentário