quarta-feira, 8 de maio de 2013

Celeste Leite

VIAGEM POR EMOÇÕES

Hoje viajo pela paisagem maravilhosa das emoções, 
pela luz do sol, o brilho da lua e a cor que em mim habita.
Por todo um transformar de memórias.
Uma carência me perseguindo, assim como a sombra do passado.
Utopias e sonhos no silencio da minha mente, acordados!
E todo um labirinto complexo entre a saudade e a permanência da dor.
Mas também um horizonte de esperança, uma aragem que me inquieta,
numa porta permanentemente aberta, enquanto outra se vai fechando.
E a palavra não espera é como uma esfera que vai na vida girando.
Escreva eu frases compostas ou uma simples palavra comum,
nascem sentimentos diferentes dia a dia pela minha mão e ficaram assim na história como sendo mais um, que por mim passou que me contaminou a mente,
num regresso ás vivências e carências de mim.
Marcas do tempo que se agigantam e penetram no meu ser.
Assim vou descobrindo caminhos, sem medos ou receios e vou-me moldando,
num barro não poluente que vai cozendo lentamente,
num forno primitivo a lenha em bruto.
Esculpo verdades, sentires de alma como qualquer artesão que tem amor à arte.
São singelas palavras onde não existe mentira ou hipocrisia e onde se vê nascer das cinzas belos botões de rosas viçosos que vão espalhando o seu perfume no que eu vou escrevendo em cada linha.
Sem altivez , apenas com todo o carinho que Deus em mim mulher me fez,
sou como rios no tempo, onde o Inverno congela e no Verão descongela e me desperta pra paixão.
Um dia chegará finalmente a vontade de sorrir abertamente, dar ouvidos a conselheiros e confidentes e finalmente expor e deixar domar este meu coração.
Palavras de mim.......... o inevitável da razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário