sábado, 11 de maio de 2013

António Montes

SONHO E AGONIA

No meio da noite eu estava em sono
e veio o sonho, sonho de grandes feitos 
e efeitos medonhos. 
Tão imencio que ate pareciam o mundo
inteiro. E ate ultrapassava a linha do sonho
e eu não sabia se era sonho ou pesadelo.
Se era noite ou se era dia, ou se eu estava
acordado ou se eu estava dormindo.
E também eu me perdi em meio do sono.
Que já era sonho e agonia.
O que sei é que o sono me trazia o sonho
e esses juntos, outras coisas me traziam.
E eu já nem sabia mais se era sonho
pesadelo ou fantasia.
O que eu sabia é que era sonho e eu ainda
queria.
Queria e não pensava que fosse noite ou
de dia. O que sei, é que sonho eu sempre
queria. E sempre quero, e se é sonho bom
todavia eu venero e espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário