quarta-feira, 24 de abril de 2013

Telma Estevão

Fala-me com sentimento

Não exageres no teu tom, de voz
Sussurra-me, murmura-me apenas.
Não me respondas com frases feitas
Inacabadas ou com reticências.

Usa a tua voz meiga e quente
Agarra-me com sabedoria e talento
Não me termines, sem verbos
Na longa noite em que te penso

Estimula-me, constrói-me com poemas
Ausculta-me, palpita-me, nas metáforas
Aplica-me com carinho as tuas
Duvidas e exclamações.

Não deixes adormecer os meus olhos
Os meus lábios, a minha pele
Desnuda meus medos, meus receios
Não me cedas, não arrastes um ponto final.

Olha-me com olhos fixos, pujantes
E demorados…

Pousa os teus beijos
Eternos e sem dor nos meus

Molda a minha alma à tua
Procura-me entre o sonho e o sonhar
Deixando-me assim…ansiosa e sensivelmente louca

Porque, eu quanto mais sonho mais te quero.

Agradece aos meus pequenos nadas
Que te elevam e que te pintam
Que dão forma e relevo, ao teu-meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário