quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maria Morais de Sa

Entre Borboletas!

Sentei-me um pouco numa pedra,
para poder sentir a brisa que já
fazia falta, neste acalorado dia!
Olhando as flores em volta
de repente, pousa bem perto
uma linda borboleta.

- Sabes borboleta, estou cansada!
E agora que te vejo,
reparo que és muito bonita!
Mas que fazes por aqui?
Não penso que me respondas,
mas imagino que fazes
o mesmo que eu!
E agora que me fazes companhia
me apresento!
Sou Maria, talvez não tão bonita como tu,
mas sabes também voo
e por vezes, para muito longe...
É, tens razão não tenho asas,
mas não duvides que as tenho,
ou não estivesse eu agora aqui a falar contigo!
Voo através das nuvens até ao infinito,
ando até pelas estrelas...
E por vezes quando dou por mim estou
aqui sentada no chão!
Já voei como os pássaros e em muitas primaveras,
pousei de flor em flor levando amor,
trazendo esperança
e outras vezes,... bem, de quando em quando, também sinto dor!
Esse é o meu voar!
Não sofro com a chuva como tu,
mas muitas vezes, sou eu que faço chover quando sofro!
Como vês, também sou borboleta e tenho asas,
embora seja diferente de ti.
Já vais borboleta?
Pois melhor também eu ir.
Olha gostei de voar contigo!
Vai e sobe direita que eu irei descalça,
sentindo esta erva já fresca que me rodeia os pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário