sexta-feira, 26 de abril de 2013

António Montes

O REI SOL

Oh, sol meu rei porque nunca se cansa
e logo cedo demonstra sua clara cara
e os pássaros contigo se encanta e canta
com as suas cantigas lindas poéticas e raras
e em meu deleito eu regozijo em apreciá-la.

Os tico-ticos ate, pulam alegres ao te ver
os sabias nos galhos assoviam ao amanhecer
as pétalas seguram o orvalho para te oferecer
a fauna diurna alegre saem te saldando a correr
a flora com flor pegam o aroma para enaltecer.

Todo é muito lindo nesse esplendor por aqui
tem vida tem sol e alegria junto com sorrir
tem paixão e sensação que não me deixam ir
tem beleza e a natureza e os caminhos a seguir
tem a liberdade para voar em pensamento ir e vim.

Eu vejo os pássaros sempre alegre e te saldando
voando para lá e para cá com seu esplendido amor
e eu aqui do chão abismado olhando te amando
esse seu lindo aparecer trazendo todas as linda cor
tudo isso de graça e eu fico besta com esse esplendor.

E assim vem vindo também as estação
inverno outono primavera e ate verão
amor alegria e tudo quanto é de bom
e aquela sementinha em nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário