quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013








  • Linda cachoeira
    exibindo sua cabeleira
    inundando de beleza meu olhar.
    Como não admirar?

    Tão graciosas as borboletas
    de mil cores e facetas
    bailando sobre os jardins
    namorando os afins.
    E eu estou muito afim...
    de ver o sol rodeando o girassol
    de soltar o passarinho que há em mim.
    Eu tenho asas
    quero morar na casa daquele anjo querubim.
    Ah! A noite!
    A lua e as estrelas, adornos noturnos
    numa perfeita parceria, dançam em sintonia
    e me fazem esquecer pesadelos diurnos.
    E eu faço uma poesia.
    Não, não faço. Apenas retrato, desenho um retrato,
    repasso para o papel
    a poesia pronta que vem do céu.
    A cachoeira, o sol, a lua, o poeta e a borboleta...
    mimos que Deus fez para enfeitar o planeta.
    Carlos Menino beija-Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário