domingo, 23 de setembro de 2012

JANELA DO TEMPO

Naquela tarde, um pardal cantou!...
Vieste à janela do tempo,
mostrando teus mantos longos

bordados de renda e flores
que irias vestir para mim.
Eram de todas as cores,
das mais lindas do meu jardim.

O sol ficou na crista, era verão!...
Vestiste teu manto verde,
abrigaste-me debaixo de ti,
pariste todos os frutos
e deste-me o vinho da vida
que iria beber por ti.

E, naquela tarde de Setembro,
vi-te, à janela, acenando ao tempo.
Querias-te despedir de mim,
num abraço de chuva e vento
de quem tem que partir.
Vestiste teus vestidos de amarelo
e verde - castanhos,
vendo-me triste, só e ali!...

E, numa noite fria,
despiste-te, de casca nua,
e já não me querias
debaixo de ti!....

Pedes que te recorte,
que me aqueça de ti.
Sentes-me consolado
em cima de ti....

E um rouxinol cantou!...
Preparas o quarto,
sentes-te em mim...
A nudez chega ao fim!...

Voltas a ti...dás-te a mim.
Chegas à janela, e eu vi
- a primavera estava ali.

© Acácio Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário